sábado, 16 de janeiro de 2016

2015-2016 - ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

Reiniciamos as nossas postagens trazendo o acontecimento da Igreja neste ano de 2016: o ANO DA GRAÇA DO SENHOR - ANO SANTO DA MISERICÓRDIA.  Um convite profundo da Igreja a conversão. Convite de vivermos um verdadeiro PENTECOSTE DE MISERICÓRDIA.  
Em audiência publica na Praça São Pedro o Papa Francisco destaca:

..."um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. Mas esse período só será realmente favorável se as pessoas escolherem o que agrada a Deus: perdoar seus filhos, usar de misericórdia para com eles para que possam ser misericordiosos para com os outros.Seja na sociedade, no trabalho e até mesmo na família, a humanidade precisa urgentemente de misericórdia, disse o Santo Padre. Alguns podem até dizer que há problemas mais urgentes para serem resolvidos e Francisco reconhece isso, mas lembrou que na raiz da falta de misericórdia está o amor próprio.“No mundo, isso toma a forma da busca exclusiva dos próprios interesses, dos prazeres e honras unidos à vontade de acumular riquezas, enquanto na vida dos cristãos se disfarça muitas vezes de hipocrisia e mundanidade. Todas essas coisas são contrárias à misericórdia... a necessidade das pessoas reconhecerem seus pecados para experimentarem a misericórdia de Deus. “É necessário reconhecer ser pecador para reforçar em nós a certeza da misericórdia divina”. E ele ensinou uma oração simples para que se faça isso diariamente: “Senhor, eu sou um pecador, eu sou uma pecadora, venha com a sua misericórdia”.   O Santo Padre disse que seu desejo nesse Ano Santo é que cada um faça experiência da misericórdia divina. Aos olhos do homem, disse, pode até parecer ingênuo pensar que isso possa mudar o mundo, mas aquilo que é fraqueza de Deus é mais forte que o homem". 


Para nós Filhos da Caridade, compreende que a Misericórdia de Deus se compreende também ser uma grande manifestação da Caridade para com os seus.
Varias são as práticas de Misericórdia e todas elas é um ato e exercício de Caridade.
Vivamos este Ano Santo transmitindo o rosto misericordioso do Pai. 
Deus abençoe. 

Diácono Jailson,fc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário